segunda-feira, 25 de maio de 2009

O descontentamento assim o determina...

-
Trabalho
Número de reformas antecipadas na função pública aumentou quase 50 por cento em 2008

-
Os trabalhadores da função pública voltaram a correr às reformas antecipadas no ano passado. No total, entre os serviços centrais do Estado, as autarquias e as regiões autónomas, foram 6125 funcionários públicos que se aposentaram antecipadamente. Ou seja, mais 48,4 por cento do que o sucedido em 2007.
-
A notícia é hoje avançada pelo Jornal de Negócios que atribui às condições especiais de aposentação criadas pelo Governo, a razão da corrida às reformas antecipadas. Segundo aquele diário, de acordo com o Relatório e Contas da Caixa Geral de Aposentações, apresentado na passada sexta-feira aos representantes dos sindicatos, cada funcionário que resolveu antecipar a sua reforma teve, em média, um corte de 11 por cento no valor da sua pensão.
-~
Ainda segundo o Jornal de Negócios, os funcionários que se aposentaram antecipadamente, ou seja, antes da idade estatutária para esse efeito, somam-se ainda mais 17.290 funcionários que se aposentaram, perfazendo um total de 23.415 funcionários que saíram da administração pública para a reforma. Este valor compara com os 19.087 que se haviam aposentado em 2007.
-
Notas do Papa Açordas: Os ataques cerrados que o sr.Sócrates fez aos trabalhadores da Função Pública, levou a que um grande número de funcionários abandonasse o activo, mesmo antes de completar o tempo. Visitando os vários serviços públicos espalhados pelo país, e contactando com os respectivos funcionários, é fácil constatar o descontentamento que alastra pela classe...
-

Sem comentários: