sexta-feira, 15 de maio de 2009

Desemprego: 8,9 ou 12%?...

-
Taxa de desemprego sobe aos 8,9 por cento no primeiro trimestre
Portugal tem quase 500 mil desempregados

-
O número de desempregados em Portugal deu um salto de 13,3 por cento. São quase 500 mil (495,8 mil) os desempregados oficialmente registados no primeiro trimestre do ano, equivalente a uma taxa de desemprego de 8,9 por cento, indicou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
-
O número de desempregados em Portugal deu um salto de 13,3 por cento entre o quarto trimestre de 2008 e o primeiro deste ano e 16,1 por cento, face ao trimestre homólogo transacto. Estes números estão em sintonia com o período de recessão actual e o fecho de fábricas e de empresas um pouco por todo o país.
-
A taxa de 8,9 por cento deste primeiro trimestre supera em uma décima a meta revista hoje pelo Governo para este ano. Era de quatro décimas antes do anúncio feito hoje pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
-
Notas do Papa Açordas: Sócrates deve estar feliz. Já conseguiu ultrapassar todos os recordes do desemprego... embora este número de 8,9% seja irreal, pois o verdadeiro será de cerca de 12%...
-

2 comentários:

Anónimo disse...

INFELIZMENTE...MAIS PARA 12% DO QUE 8,9 %, BASTA VER A MISÉRIA DE "sítio" ONDE ESTAMOS E QUE OS (DES)GOVERNANTES NÃO QUEREM VER...
PARA ELES É SÓ SACAR...

Anónimo disse...

COM UM POUCO DE ESFORÇO MAIS, AINDA VÃO CONSTATAR QUE O DESEMPREGO, E MISÉRIA...É MENTIRA...
AFINAL, ATÉ ESTAMOS MELHOR DO QUE O RESTO DA EUROPA...SOMOS MAIS MISERÁVEIS...
PINÓQUIO DISSE...