terça-feira, 19 de maio de 2009

Há coisas que fazem um jeitão...

-
Decisão tomada hoje
Ministério de Mariano Gago decide encerramento compulsivo da Universidade Internacional

-
Por despacho, de hoje, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior determinou o encerramento compulsivo da ex-Universidade Internacional (em Lisboa), da ex‑Universidade Internacional da Figueira da Foz e do Instituto Superior Politécnico Internacional, estabelecimentos de ensino superior privado cuja entidade instituidora é a SIPEC - Sociedade Internacional de Promoção de Ensino e Cultura, S. A. "Esta decisão vem confirmar decisão provisória no mesmo sentido e produz efeitos no final do ano lectivo", informa o ministério em comunicado.
-
O ministério assegura que os estudantes inscritos nestas instituições, este ano lectivo, vão poder prosseguir os estudos noutros estabelecimentos de ensino superior, públicos ou privados, através do recurso aos mecanismos legais de mudança de curso e de transferência. Ao contrário do que aconteceu no caso da Universidade Independente, a tutela verificou que existem cursos correspondentes, à escala regional. Este processo será acompanhado pela Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES), de maneira a assegurar o contacto dos alunos com as futuras instituições onde poderão terminar os seus cursos.
-
Notas do Papa Açordas: É bom, para que o caso da Universidade Independente perca importância, e não se atribua o seu encerramento à licenciatura manhosa de Sócrates...ou, pelo menos, baixe o nível de desconfiança...
-

Sem comentários: