sexta-feira, 29 de maio de 2009

ERC - Central Socratiana de Censura dos media...

-
Media
José Eduardo Moniz garante que vai manter práticas da TVI na produção de notícias

-
O director-geral da TVI garantiu hoje que a estação vai manter as suas práticas de produção de notícias, reagindo a uma deliberação do organismo regulador dos media que acusa o canal de misturar factos com opinião.
-
"As práticas em vigor no que diz respeito à produção de notícias, bem como a trabalhos de investigação, manter-se-ão, no respeito por aquilo que são os padrões de independência, profissionalismo e rigor que tornaram os jornais da TVI nos serviços informativos mais procurados pelos portugueses", avançou José Eduardo Moniz em comunicado hoje divulgado.
-
A posição do director-geral visou reagir a uma deliberação hoje divulgada pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que reprovou "a actuação da TVI" em várias edições do "Jornal Nacional" e instou a estação a cumprir "de forma mais rigorosa o dever de rigor e isenção jornalística".
-
Os membros do conselho regulador consideraram que a TVI deve "demarcar 'claramente os factos da opinião'", como determina o Estatuto do Jornalista.
-
Uma deliberação que José Eduardo Moniz disse não o ter surpreendido por este organismo se tratar "de um órgão que resulta da vontade dos partidos políticos".
-
Notas do Papa Açordas: A ERC, organização governamental de censura dos media, bem tenta calar a voz incómoda da MMG, e do seu Jornal da Noite das sextas-feiras. Mas, ainda bem que a estação de televisão não lhes dá ouvidos. Desta forma, podemos continuar a ver um jornal de notícias, bem feito e, sem dúvida, mais credível que a estatal RTP e a pró-estatal SIC... Força TVI!...
-

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

Nem mais. Embora eu não seja propriamente apreciadora da MMG essa de ir o Marinho Pinto preparado para a desacreditar tem marosca.


Abraço