quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cova da Beira: será que a Justiça irá fazer justiça? Não creio!...

-
Justiça
Sócrates chamado a depor como testemunha no caso Cova da Beira

-
O rol de testemunhas entregue em tibunal nesta segunda-feira pela arquitecta Ana Simões, co-arguida no processo do aterro da Cova da Beira, é encabeçado por José Sócrates e João Cristóvão, um antigo dirigente do PS da Covilhã.
-
A indicação destas duas testemunhas assume uma importância particular, na medida em que os seus nomes estão desde o início ligados ao caso e são susceptíveis de possuir informação relevante para a descoberta da verdade.
-
Sócrates era secretário de Estado do Ambiente e foi, em 1996 o principal responsável político pelo lançamento do projecto do aterro. Cristóvão era assessor de Jorge Pombo, presidente da Câmara da Covilhã e da Associação de Municípios da Cova da Beira, dona da obra, havendo indícios nos autos de que teve contactos com Sócrates a propósito deste projecto.
-
Os dois nomes, juntamente com o de Pombo, aparecem nas cartas anónimas e nas inquirições informais que levaram à abertura do inquérito judicial, em 1999, como tendo recebido luvas para que a obra fosse adjudicada ao grupo liderado pelas empresas HLC e Conegil – controladas pelos empresários covilhanenses Horácio Luis de Carvalho e Carlos Manuel Santos Silva, amigo pessoal do primeiro-ministro e actual administrador do Grupo Lena.
-
Notas do Papa Açordas: Será que as "comadres" irão dar com a língua nos dentes? Pelos vistos, a arq.ª Ana Simões foi usada pelo seu ex-marido, o célebre prof. Morais que Sócrates dizia não conhecer, mas que o tinha passado a quato (4) disciplinas... Vamos esperar...
-

4 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

Vamos esperar. Pode ser que alguém dê com a língua nos dentes e comecemos a ver por onde a água corre. Não que agente não saiba.


Abraço

Pata Negra disse...

Da Justiça que este senhores repetidamente invocam já nada se espera! Com o devido respeito pela justiça direi que ela já não existe!
Um abraço sem contas com a justiça

Anónimo disse...

Ninguém dá com a língua nos dentes!
E por um motivo muito simples: nestes casos, falar a verdade normalmente implica que o próprio se incrimine.

by mghorta disse...

Enquanto correr marfim pelas mãos dos corruptos, não irá acontecer nada.
Somos nós cidadões pagões que andamos a perder tempo a ler e ver noticias que teimam ser aberrantes.
Em qualquer país que se diga democrático, este bando já se tinha demitido com os escândalos consecutivos.
É triste, mas temos que nos contentar com pouco, a pior parte, pagar. :-))