sexta-feira, 22 de maio de 2009

Desemprego: Não apaguem tanto, porra!...

-
Trabalhadores do Estado também já contribuem para a subida
Desemprego registado atinge valor mais alto de sempre

-
O desemprego continuou a acelerar em Abril passado. Os 491.635 desempregados registados nos centros de emprego no final desse mês são o valor mais elevado de há 35 anos e que continua a crescer a um ritmo só comparável ao de 2003.
-
O número de inscritos à procura de um novo emprego nunca foi tão elevado e, pela primeira vez, o Estado já contribui para o desemprego.
-
Apesar das intervenções oficiais sustentando que a recessão pode ter já "batido no fundo", o ritmo do desemprego continua a ser dos mais acentuados da história estatística. O total de desempregados subiu 27,3 por cento face ao mesmo mês de 2008 e continua a acelerar-se.
-
Em Abril passado, entraram nos centros de emprego mais 61,7 mil novos desempregados. Não é o maior fluxo jamais visto, mas representa um crescimento de 34 por cento face ao de Abril de 2008, embora abaixo do verificado em Março passado - cerca de 50 por cento, o maior salto de sempre.
-
E se houve um abrandamento na inscrição de novos desempregados, o certo é que o número de desempregados registados à procura de um novo emprego bateu novo recorde. Foram mais 29,2 por cento do que no mesmo mês de 2008, uma variação só comparável à de Julho de 2003 (29 por cento).
-
Notas do Papa Açordas: Com tanto apagamento ordenado pelo "engenheireiro" Sócrates, corre-se o risco de passarmos a ter desemprego negativo... A verdade é que o desemprego aumenta desordenamento, passando já os 600.000 indivíduos, e este (des)governo nada faz para contrariar esta calamidade...
-

Sem comentários: