segunda-feira, 11 de maio de 2009

Manuel Alegre contra as "postas de pescada" de Vital Moreira...

-
Cabeça-de-lista às europeias deve preocupar-se com a campanha, diz deputado
Alegre aconselha Vital a manter-se à margem da vida interna do PS
-
O deputado socialista Manuel Alegre aconselhou hoje o cabeça-de-lista pelo PS às eleições europeias, o independente Vital Moreira, a "ocupar-se da campanha" e a deixar a vida interna do PS e do seu grupo parlamentar para os membros do partido.
-
"Acho que ele deve ocupar-se da campanha para as europeias porque da vida interna do PS e do seu grupo parlamentar sabemos nós, de acordo com a pluralidade e a liberdade de pensamento e de expressão que fazem parte da nossa tradição e da identidade do PS", afirmou Manuel Alegre à agência Lusa.
-
O deputado socialista e vice-presidente da Assembleia da República respondeu desta forma às declarações feitas por Vital Moreira sobre a violação da disciplina de voto dentro do PS e sobre o peso político de Manuel Alegre.
-
Em entrevista à agência Lusa, Vital Moreira defendeu que a lógica parlamentar é abalada quando deputados violam a disciplina de voto e que Manuel Alegre, enquanto deputado, vale pelos votos do PS nas legislativas e não pelo seu "milhão" obtido nas presidenciais.
-
O constitucionalista considerou que, quando um grupo de deputados "vota expressamente contra posições que o partido entende serem cruciais para a sua política", vai "contra a lógica parlamentar". Segundo o cabeça-de-lista do PS às europeias, Manuel Alegre "tem toda a legitimidade para divergir e para pedir liberdade de voto, desde que o grupo parlamentar não estabeleça disciplina parlamentar". "Quando o grupo parlamentar estabelece disciplina parlamentar, penso que os deputados não têm essa liberdade", opinou.
-
Notas do Papa Açordas: Manuel Alegre tem toda a razão. Vital Moreira não tem que dar opiniões para dentro do PS, deve-se limitar apenas à sua condição de candidato às Europeias. Se quiser continuar a mandar "postas de pescada", terá que se filiar.
-

Sem comentários: