quarta-feira, 13 de maio de 2009

Bairro da Bela Vista - Escola Superior da Delinquência/Novas Oportunidades...

-
Setúbal
PSP detém suspeito de instigar tumultos no Bairro da Bela Vista

-
A PSP deteve hoje no Bairro da Bela Vista um jovem de 19 anos suspeito de ser um dos principais instigadores dos tumultos que desde quinta-feira assolam aquela urbanização de Setúbal e que estará ligado também a crimes violentos.
-
A detenção foi anunciada hoje numa conferência de imprensa na Direcção Nacional (DN) da PSP, em Lisboa, em que estiveram presentes o responsável pelo Comando de Setúbal, intendente Bastos Leitão, e o relações-públicas da DN, comissário Paulo Flor, para fazer um balanço da situação no Bairro da Bela Vista.
-
De acordo com Bastos Leitão, o jovem já estava referenciado pela PSP, não só por outros crimes graves, como pela instigação aos confrontos naquele bairro. Numa busca à sua residência foi encontrado um "cocktail molotov" e outro material probatório que a PSP não quis revelar.
-
O detido é suspeito do roubo violento de uma viatura no final do passado ("carjacking"), tendo sido usado um jovem deitado na estrada para fazer parar o condutor que foi depois "violentamente espancado, a soco e pontapé" pelo grupo, composto por oito ou nove elementos. O jovem é ainda suspeito de um roubo do mesmo género em Fevereiro passado mas que não chegou a ser concretizado e no qual foi usada "bastante violência".
-
Fonte policial disse à Lusa que entre o "material probatório" descoberto na casa do detido estariam documentos que o ligam aos roubos das viaturas.
-
Notas do Papa Açordas: E o conto acaba assim: O rapaz foi presente ao Tribunal, ficou com termo de identidade e residência, e foi para casa gozar o produto dos seus roubos, perdão, do seu trabalho... esta é a Justiça que temos em Portugal!... E, o rapaz, como tem jeito para a arte do gamanço, até poderá frequentar um curso das Novas Oportunidades dedicado à "Nobre Arte de Roubar"...
-
-
-

1 comentário:

stériuéré disse...

E diga lá que o rapaz não tinha razão?!!!
Mas afinal ? estamos em Portugal ou não???
Era fácil de vêr!
Abraços gandes da sté