domingo, 31 de maio de 2009

Um governo mais que precário...

-
Trabalho
Redução dos recibos verdes divide Governo e sindicatos

-
O Sindicato da Administração Pública está preocupado com a situação dos trabalhadores a recibo verde, mas o Governo alega que tem combatido a precariedade e que reduziu em 30 por cento os contratos de prestação de serviços.
-
"Só na administração central houve uma diminuição de 30 por cento do número de trabalhadores a recibo verde desde 2005", disse à Lusa o secretário de Estado da Administração Pública, Gonçalo Castilho dos Santos, sublinhando que foram abertos concursos para integrar estes funcionários.
-
Mas José Abraão, dirigente do Sintap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública), questiona-se sobre o destino destes trabalhadores: "Queríamos saber que destino foi dado a esses trabalhadores, se ficaram no desemprego ou se entraram no quadro de pessoal da administração pública".
-
O secretário de Estado da Administração Pública explicou, por seu lado, que os concursos "não fazem discriminação" entre os candidatos que estavam a recibos verdes e os outros.
-
O governante admite que ainda existem situações que infringem a lei, mas sublinhou que tanto o Estado como as autarquias "têm feito um esforço muito sério" para fazer cumprir a legislação.
-
Notas do Papa Açordas: O governo, para acabar com os recibos verdes, mais não faz que os despedir. Habituado que está a nivelar por baixo, não tem muitos escrúpulos a proceder desta forma... É, sem dúvida, o pior governo depois do 25 de Abril!...
-

Sem comentários: