sábado, 9 de maio de 2009

Bela Vista = 'Far-west'

-
Presidente da Câmara de Setúbal pede reforço policial
Setúbal: violência voltou esta noite à Bela Vista com viaturas incendiadas e tiros

-
Pelo menos uma motorizada, dois automóveis e um contentor do lixo foram incendiados hoje, cerca das 00h40, na Rua do Forte da Bela Vista, disse à Agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores de Setúbal. A TSf dá ainda conta esta manhã de relatos que falam de polícias apedrejados. A noite foi de tensão, de novo, no bairro de Setúbal, depois dos confrontos de ontem e de, durante a tarde, em plena luz do dia, terem sido disparados três tiros contra a esquadra local da PSP.
-
Moradores no bairro confirmaram os incidentes e garantiram também ter ouvido vários disparos na zona do bairro Azul, tido como um dos mais problemáticos da zona da Bela Vista.
-
"Isto parece o antigo 'far-west'. Já temos medo de sair à rua de dia, quanto mais durante a noite", corroborou outro morador, que pediu anonimato.
-
"Espero que as autoridades tomem medidas rapidamente para pôr cobro a esta situação. Esta gente não pode continuar a roubar, a destruir e a disparar sobre tudo impunemente", acrescentou a mesma fonte.
-
Ontem, em declarações à TSF, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, mostrou-se preocupada com a escalada de violência na Bela Vista e pediu um reforço policial para a zona, de preferência ainda este mês. A autarca pediu ainda ajuda para que a Bela Vista seja alvo de um plano de requalificação. Em resposta, a PSP afirmou também na TSF que o contingente policial presente é o suficiente. Estav manhã nem a autarquia nem a PSP prestaram ainda declarações.
-
Notas do Papa Açordas: Esta violência que existe na Bela Vista, não é só originada pela morte de Toninho, é o vir "ao de cima" todos os problemas de um bairro, desde há muito referenciado pelos piores motivos. Estou certo que, se as televisões deixarem de fazer directos desse local, a violência extinguir-se-á naturalmente...
-
-

1 comentário:

Anónimo disse...

O partido actualmente no governo: Não altera as leis judiciais ... e o crime aumenta ! Não cria condições fisicas às forças de segurança ... e o crime aumenta ! Não protege as forças de segurança ... e o crime aumenta ! Os criminosos que são realmente presos, nestes tempos dificeis estão em hoteis, não falta alimentação sala de jogos, TV por cabo, jogam às cartas etc etc . O que fazem em prol da sociedade que paga isto tudo ? Para as Prisões ( hoteis ) ficarem realmente vazios. Sugiro por exemplo de dia cortarem o mato para prevenir os incêndios florestais. Há noite retirare-lhes todas as mordomias. PRISÃO PREVENTIVA E PRISÂO EFECTIVA para crimes de arma e sangue ... e o crime dominuía.
EXsimpatizante do PS, MATOSINHOS