domingo, 17 de maio de 2009

Freeport: É chover no molhado...

-
Caso Freeport
Rangel acusa Governo de "prejudicar a imagem de Portugal" ao manter Lopes da Costa no Eurojust

-
O cabeça-de-lista do PSD às eleições europeias, Paulo Rangel, disse hoje que o Governo "está a prejudicar a imagem de Portugal" ao manter Lopes da Costa na presidência do Eurojust.
-
O social-democrata disse em Castelo Branco que "neste momento há um grande mal estar na Europa com esta situação [do processo disciplinar que foi movido a Lopes da Mota pelo Conselho do Ministério Público por alegada interferência no caso Freeport] e acusa o Governo de José Sócrates de não "acautelar os interesses de Portugal". "Pelo contrário está a prejudicar a imagem de Portugal ao manter em funções uma pessoa que admitiu utilizar indevidamente o nome do ministro da Justiça", acusa.
-
"A simples admissão de que houve uma instrumentalização, uma utilização indevida do nome do ministro da Justiça, desqualifica a pessoa que faz esta admissão para o exercício da representação de Portugal" disse Paulo Rangel. O candidato do PSD às Europeias afirmou que agora "já não interessa se há pressões ou não". "Como é que pode estar, para a imagem de Portugal em representação externa do país ao mais alto nivel, alguém que admite que é capaz de utilizar indevidamente o nome do ministro da justiça" questiona o candidato social democrata.
-
Notas do Papa Açordas: Vou limitar o meu comentário à opinião de António Barreto: " LOPES DA MOTA É O REPRESENTANTE IDEAL. ELE É O GENUÍNO E FIEL SÍMBOLO DA JUSTIÇA PORTUGUESA".
-

Sem comentários: