sábado, 23 de maio de 2009

CDU: Marcha memorável em Lisboa...

-
CDU: 85 mil pessoas protestam em Lisboa
-
Segundo a CDU, cerca de 85 mil pessoas partiram hoje da Praça do Saldanha, em Lisboa, às 15h25, numa marcha de protesto com destino ao Marquês de Pombal. Para o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, a adesão tem "um significado que vai muito para além das eleições".
-
O número de manifestantes foi estimado pela organização. A polícia presente no local não quis avançar oficialmente com números.
-
A liderar a marcha estão Jerónimo de Sousa e a número um da lista da CDU ao Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo, empunhando uma faixa onde se lê "Nova política - Uma vida melhor!".
-
Mais de uma hora depois do início da manifestação, e quando os principais dirigentes políticos que encabeçavam a marcha já se encontravam no Marquês de Pombal, ainda muitos manifestantes não tinham começado a andar no Campo Pequeno, preenchendo totalmente as avenidas Fontes Pereira de Melo e da República.
-
"Nunca uma força política realizou uma iniciativa com esta dimensão e esta combatividade", disse Jerónimo de Sousa à agência Lusa.
-
Para o líder comunista esta marcha "tem um conteúdo que vai para além do conteúdo eleitoral", em particular no contexto "da crise que vivemos, dos apelos e convites à resignação, ao conformismo e ao desespero".
-
Notas do Papa Açordas: Aconselhava o sr. Sócrates a ter mais atenção a estas manifestações da oposição... porque, no final, as contas podem-lhe sair furadas...
-

Sem comentários: