terça-feira, 26 de maio de 2009

DREC: Pinho impõe LEI DA ROLHA!...

-
Ilda Figueiredo promete estar atenta a possível discriminação da coligação
Ministério da Economia proíbe jornalistas de assistir a acção da CDU

-
A deputada e candidata ao Parlamento Europeu pela CDU, Ilda Figueiredo, manifestou-se hoje “indignada” com o facto de o Gabinete do ministro da Economia ter dado instruções para que não fosse permitido aos representantes da comunicação social assistirem ao encontro entre elementos da candidatura e representantes dos trabalhadores no interior do edifício da Direcção Regional de Economia do Centro, em Coimbra.
-
“O PS não é dono destas instalações, não é dono do património público”, criticou Ilda Figueiredo, que prometeu ficar “muito atenta ao que se irá passar com as outras candidaturas”, durante a campanha eleitoral, para verificar “se se trata ou não de um caso gravíssimo de discriminação da CDU”.
-
Já no espaço exterior do edifício, onde ouviu as preocupações dos trabalhadores face à decisão de transferência da sede da direcção regional para Aveiro, a deputada questionou: “De que é que o ministro da Economia tem medo? O que é que não quer que seja revelado, para impedir a presença, no interior, da comunicação social?”
-
Os jornalistas já estavam no anfiteatro onde deveria ter decorrido a reunião de Ilda Figueiredo com delegados sindicais e outros representantes dos trabalhadores (esse, sim, autorizado pelo ministério) quando o director regional, Justino Pinto, justificou a decisão. “O Ministério não autorizou a presença dos senhores jornalistas por entender que este encontro se poderia transformar numa espécie de comício”, disse.
-
Notas do Papa Açordas: Se fosse um encontro com o Avô Cantigas, certamente que o Sr.Pinho não teria dado essa ordem... Há entre os governantes e dirigentes do PS, uma grande confusão! Não sabem distinguir até onde vai o partido e começa o governo e vice-versa!... São piores que os de antes do 25 de Abril!... Oxalá, o povo português lhes saiba aplicar um bom correctivo!...
-

Sem comentários: