domingo, 10 de maio de 2009

Zézito exige maioria absoluta...

-
mas assume responsabilidade de formação de Governo em qualquer cenário eleitoral
PS: José Sócrates só considera cenário de maioria absoluta nas legislativas
-
O primeiro-ministro e secretário-geral do PS, José Sócrates, diz hoje no "Jornal de Notícias", que "só considera um cenário de maioria absoluta" nas eleições legislativas deste ano, adiantando que pronunciar-se sobre "um plano B" enfraquece as aspirações dos socialistas.
-
Em entrevista, Sócrates afirma que "a última coisa de que o país necessita é somar uma crise política a uma crise económica".
-
"Mas insisto num ponto: a melhor forma de resolver as questões de governabilidade e de estabilidade é uma maioria absoluta do PS. O que as sondagens revelam é que isso é possível", declara Sócrates, esclarecendo que não tenciona fazer um discurso mais à esquerda ou mais à direita.
-
"Eu não adapto o discurso em função das circunstâncias (...) Não pedimos uma maioria absoluta com o objectivo de ter mais poder, mas para servir melhor os portugueses. O País precisa de um governo que se preocupe com o interesse geral, que não fique refém de ninguém, de um interesse particular, de interesses corporativos por mais respeitáveis que sejam", sublinha o primeiro-ministro.
-
Questionado sobre se o PS tem medidas para conter a capitalização à esquerda do descontentamento dos portugueses, Sócrates riposta:
-
"Quando um Governo faz as mudanças que fizemos é natural que surjam descontentamentos, aproveitados por quem não quer ter responsabilidades ou não espera voltar a ter tão cedo responsabilidades de Governo. (...) O voto no radicalismo é um voto perdido para quem procura soluções para os problemas. O que o país precisa é de soluções".
-
Notas do Papa Açordas: Ficava aqui muito bem o manguito de Bordalo Pinheiro... Esperamos que o povo português não pense da mesma forma, isto é, não seja masoquista, e saiba "correr" com o "inginheireiro"... Esta entrevista, é a prova do descontrolo e da ansiedade, que grassa nas hostes "xuxalistas"...
-

2 comentários:

F Nando disse...

Esse é que é o problema não querem, não gostam, e na altura das eleições lá volta tudo ao mesmo. Agora é a chantagem do engenheiro e a vitimização tambem lhe fica bem. Dá votos...

Anónimo disse...

ESTE QUER CONTINUAR A MAMAR...