terça-feira, 12 de maio de 2009

Greve dos enfermeiros: Ministra cega, surda e muda...

-
Dados provisórios
Sindicato aponta para adesão à greve dos enfermeiros superior a 80 por cento

-
A greve dos enfermeiros está a ter uma adesão de 80,23 por cento, de acordo com os dados provisórios de que o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses dispunha às 11h15. Um número que não espanta a presidente, Guadalupe Simões, que garantiu ao PÚBLICO que a classe está muito unida nas suas reivindicações.
-
Até ao momento os estabelecimentos cujos dados foi possível apurar e que registam números mais elevados são os hospitais de Vila do Conde, Lagos e Fundão (100 por cento), o Hospital da Póvoa de Varzim (97,96 por cento ) a Maternidade Bissaya Barreto em Coimbra (94,12 por cento) e o IPO de Lisboa (90,79 por cento).
-
“Os enfermeiros lutam pelo que consideram justo para eles, mas também para garantirem melhores cuidados e uma enfermagem de excelência”, explicou Guadalupe Simões. Porque, segundo o sindicato, as actuais políticas de saúde estão a prejudicar profissionais e utentes. Ainda assim, assegurou que os enfermeiros estão a respeitar os serviços mínimos “não pondo em causa com a paralisação o que é o essencial das necessidades dos doentes em cuidados de saúde”.
-
A greve pretende também assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro, que se celebra hoje, pelo que a presidente do sindicato aproveita para dar os parabéns a todos os enfermeiros, em Portugal ou no estrangeiro, que se unem para melhorar uma profissão que tem, denuncia a sindicalista, condições de trabalho cada vez mais degradadas e que enfrenta falta de profissionais.
-
Notas do Papa Açordas: Este (des)governo tem feito com que muitos profissionais de enfermagem, tenham rumado a outras latitudes, graças à sua idiotice e casmurrice em resolver os problemas que afectam a classe. Até quando?
-

Sem comentários: