segunda-feira, 25 de maio de 2009

Vale e Azevedo: Para político, JÁ!...

-
Tribunal fixou cúmulo jurídico
Vale e Azevedo ainda tem oito anos de prisão por cumprir

-
O Tribunal da Boa Hora, em Lisboa, condenou hoje o ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo a um cúmulo jurídico de 11 anos e meio de prisão pelas diversas condenações já sofridas.
-
A esta pena unitária de 11 anos e meio de prisão aplicada pelo juiz serão retirados os três anos e meio já cumpridos de prisão efectiva por Vale e Azevedo, pelo que lhe resta ainda cumprir oito anos de prisão.
-
O cúmulo jurídico visou juntar numa só pena as várias condenações já proferidas contra Vale e Azevedo: em 2006 foi condenado a sete anos e meio de prisão no "caso Dantas da Cunha", em 2007 o Tribunal Constitucional decidiu "transitar provisoriamente em julgado" o acórdão que o condenou a seis anos de prisão em cúmulo jurídico nos "casos Ovchinnikov e Euroárea" e também em 2007 foi condenado a uma pena de cinco anos de prisão no âmbito do "caso Ribafria".
-
Entretanto, a apreciação do recurso do ex-presidente do Benfica contra a extradição do Reino Unido para Portugal foi adiada para depois de 8 de Junho, a pedido do arguido. Vale e Azevedo é alvo de um pedido de extradição emitido pelas autoridades portuguesas para cumprir uma sentença de sete anos e seis meses de prisão pelos crimes de falsificação e burla qualificada no "caso Dantas da Cunha".
-
Notas do Papa Açordas: É uma pena Vale e Azevedo não se dedicar à política. Podia se inscrever num dos partidos do poder, PS ou PSD, e tinha a vidinha ganha...Já deu provas que tem todos os predicados de um político (mentiroso, aldrabão, "bon-vivant"...), pelo que não seria difícil singrar nessa vida...
-

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre

É isso mesmo. O homem tem todas as condições para ser político. E assenta lindamente no centrão.

Abraços