quarta-feira, 6 de maio de 2009

Corrupção: Cravinho volta a atacar...

-
Socialista considera o diploma “uma porta aberta à corrupção”
Cravinho pede intervenção de Cavaco na nova lei de financiamento dos partidos

-
João Cravinho apelou ontem à intervenção do Presidente da República, Cavaco Silva, na nova lei de financiamento dos partidos, por entender que o diploma é “um atentado ao bom funcionamento das instituições democráticas”. Em declarações no seu espaço semanal de opinião na Renascença, o socialista disse ainda que a lei é “uma pouca vergonha” e uma “porta aberta à corrupção”.
-
Apesar de já antes Cravinho ter criticado de forma indirecta as alterações à forma de financiamento partidária, só agora teceu críticas mais duras e abertas ao diploma aprovado na semana passada no Parlamento.
-
“Abrir a porta a uma entrada de dinheiro 1.250.000 euros, sem qualquer fiscalização sem qualquer contraprova?”, questionou. E acrescentou: “Mais vale dizer que está aberto o leilão à corrupção, porque é isto mesmo que se trata. É uma pouca vergonha. É uma provocação”. “Espantar-me-ia que o Presidente da república achasse isto tudo bem e não tivesse qualquer reparo a fazer”, assumiu, citado pela Renascença.
-
Notas do Papa Açordas: Cravinho veio pôr a mão na ferida: A nova lei de financiamento dos partidos, apenas vem abrir a porta à corrupção...Agora, é um fartar vilanagem!... Cravinho passou "a bola" ao Presidente da República, vamos lá ver quais serão as cenas dos próximos capítulos...
-

Sem comentários: