quarta-feira, 13 de maio de 2009

Não há dúvida, o de casa é sempre o último a saber!...

-
Declarações no final do debate quinzenal, na Assembleia da República
Sócrates considera "arrepiantes" notícias sobre gestão fraudulenta no BPP e no BPN

-
José SócratesO primeiro-ministro, José Sócrates, considerou "arrepiantes" as recentes notícias sobre práticas de gestão fraudulenta no Banco Privado Português (BPP) e no Banco Português de Negócios (BPN) e pediu rapidez à autoridades judiciais na perseguição dos criminosos.
-
As palavras do chefe do Governo foram proferidas no final do debate quinzenal, na Assembleia da República.
-
Questionado sobre se já recebeu o parecer do Banco de Portugal sobre o BPP e se o Governo vai garantir os produtos de retorno absoluto, Sócrates disse apenas que esse relatório foi entregue "hoje mesmo" ao ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos.
-
"O que o Governo deve fazer, desde já, é estudar esse relatório do Banco de Portugal. Depois decidiremos em função do interesse geral, da defesa dos depositantes e dos interesses da estabilização do sistema financeiro", respondeu.
-
Porém, o primeiro-ministro frisou depois que "aquilo que diz respeito a gestões com índices de fraude, quer no BPN, quer no BPP, isso fez mal à economia portuguesa, prejudicou muita gente e afectou a credibilidade dos bancos".
-
"Espero que as nossas instituições judiciais persigam os responsáveis por esse tipo de práticas. As notícias são absolutamente arrepiantes no que diz respeito a empresas fictícias", apontou Sócrates.
-
Notas do Papa Açordas: Grande parte das culpas por esta situação, deverão ser imputadas ao Banco de Portugal e à respectiva Supervisão. Está provado que não fizeram o TPC (trabalho para casa), e só assim se explica o tremenda buraco nas contas destas instituições...Pergunta-se: Constâncio vai continuar a chefiar um organismo público, que falhou rotundamente no cumprimento dos seus deveres? Ah, desculpem, ele é "xuxalista"...E a festa continua!...
-

Sem comentários: