sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bairro da Bela Vista: Sem rei nem roque...

-
Bairro acordou calmo após incidentes de ontem
Autarca: Desacatos na Bela Vista são reacção “emocional” de jovens à morte de amigo

-
A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, referiu-se hoje aos desacatos de quinta-feira, na cidade, entre um grupo de jovens e a PSP como uma manifestação “emocional” devido à morte de um amigo.
-
Um grupo de pessoas lançou quinta-feira à noite dois “cocktails molotov” contra carrinhas do Corpo de Intervenção da PSP, que se encontravam de prevenção no Bairro da Bela Vista, em Setúbal.
-
Vários jovens concentraram-se junto à esquadra alegadamente para homenagear um jovem morto na semana passada pela GNR após o assalto à caixa Multibanco do Hospital Particular do Algarve.
-
Em declarações hoje à agência Lusa, Maria das Dores Meira disse que a câmara “tem alertado muitas vezes para a situação da segurança em Setúbal”, embora os desacatos de quinta-feira fujam ao normal.
-
“Esta situação foge um pouco à normalidade de todas as outras [questões de segurança] que temos vindo a referir, o pequeno assalto, o vandalismo nos espaços públicos, nos monumentos. Esta é uma situação especial, pontual, que está a reflectir um pouco o aspecto emocional de um grupo de jovens”, referiu.
-
“Estamos a assistir a um grupo de jovens que emocionalmente está a manifestar-se contra o que aconteceu”, reforçou a autarca, acrescentando que a situação “não deve ser generalizada à população do bairro e muito menos ao município”.
-
Notas do Papa Açordas: Nestes casos, recordamos sempre aquele procurador brasileiro que diz:"Bandido é para morrer, e depois de morto, é para enterrar de pé, para ocupar menos espaço"...Em Portugal, já temos falta de uma medida dessas...
-

2 comentários:

Manuel da Silva disse...

Pois é... segundo a senhora presidente da câmara tudo não passou de emoções... Ainda hoje li num jornal que o "rapaz" que morreu era muito estimado no bairro!!! E daí a revolta popular...
Estimado no bairro? Um herói? Talvez, depois de ter roubado um carro pelo sistema de carjacking, sob ameaça de armas de fogo e de ir para o Algarve roubar um multibanco...
Para mim teve o fim que merecia!

Anónimo disse...

Só lamento que não tenha sido enterrado de pé, sempre ocupava menos espaço...
Pica Pau