sábado, 23 de maio de 2009

Makro: mais uma empresa que se aproveita da crise...

-
Demissões já começaram
Trabalhadores da Makro vão interpor providência cautelar contra despedimento colectivo

-
A Comissão Representativa dos Trabalhadores da Makro vai interpor na próxima semana uma providência cautelar contra o despedimento colectivo de 90 funcionários da rede de “cash and carry”. As demissões nas lojas já começaram.
-
Segundo afirmou ao PÚBLICO fonte da comissão de trabalhadores (CT), “independentemente do resultado da providência cautelar, iremos avançar com um processo em tribunal”.
-
Na quinta-feira, o Bloco de Esquerda (BE) enviou já um documento dirigido ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e ao presidente da Assembleia da República a questionar que medidas estariam a ser tomadas para “estancar o despedimento colectivo na Makro de 90 dos seus trabalhadores”.
-
De acordo com a fonte da CT, os despedimentos irão afectar praticamente todas as lojas que a cadeia de distribuição grossista possui em Portugal, abrangendo os operadores e chefias dos espaços de venda.
-
Em algumas lojas, como as de Matosinhos, Braga, Gaia, Cascais e Albufeira, já houve inclusive reuniões entre a administração e os funcionários, a quem foi proposto o despedimento e pagamento imediato das indemnizações. A Makro de Palmela e a de Aveiro, que foi criada no ano passado, permaneceram à margem das demissões.
-
Notas do Papa Açordas: Mais uma multinacional que se aproveita da crise para emagrecer os quadros de pessoal... O governo fica calado, esboça um sorriso amarelo e... mais nada. Se possível, ainda dá um subsídio chorudo aos administradores...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

È uma tristeza a situaçao da Makro quando tem dirctores e sub directores que ganham "balurdios" tem grandes carros, regalias e ainda tem participacoes de LUCROS.Claro que se estao aproveitar da crise!Tenho uma amiga que trabalha nos escritorios centrais e que me conta com tristeza o que se esta a passar,anda la muito "boa gente" que nada faz e ganham muito bem!Tem departamentos com meia duzia de trabalhadores com um director um sub director um chefe de departamento e um chefe de seccao!
Como é isto possivel?
É uma tristeza!