domingo, 24 de maio de 2009

Polícia atirou em aluno das Novas Oportunidades...

-
Maia: Cadastrado assaltava café para levar máquina de tabaco
Polícia de folga dá tiro a ladrão
-
Um elemento da Polícia Marítima – em casa a gozar a folga – baleou ontem de madrugada um cadastrado que estava a assaltar, com mais três comparsas, o café Raio de Sol, em Moreira da Maia. Márcio Matos, de 20 anos, atingido de raspão na cabeça, está internado no Hospital de S. João e não corre perigo de vida. Os comparsas estão a monte.
-
À PJ, onde foi interrogado ontem, o agente da Polícia Marítima contou ter disparado com o intuito de atingir o tejadilho do carro dos jovens, que segundos antes o tinham ameaçado com uma arma de fogo. Saiu em liberdade mas está indiciado por tentativa de homicídio, num quadro de excesso de legítima defesa.
-
Segundo os moradores, o agente terá avisado os assaltantes, que actuaram de cara destapada, de que era da polícia e tinha uma arma. Seguiu-se a ameaça dos criminosos. “Eles disseram que iam mandar um tiro e o nosso vizinho disparou para o ar só para os assustar. Ao fugirem, o que ficou ferido ia na mala, quando o polícia atirou, desta vez em direcção ao veículo, acertou-lhe”, contou ao CM Marlene Silva, filha do proprietário do café.
-
O objectivo dos ladrões era roubar a máquina do tabaco. “Puseram-na cá fora, mas quando se aperceberam da confusão com os vizinhos deixaram-na no chão e fugiram sem levar nada”, explicou Marlene Silva. “Ele pensava que o tinha atingido na perna. Quando soube que foi perto da cabeça ficou preocupado”, revelou a testemunha ao CM.
-
Márcio Matos, residente em Pedrouços, Maia, tem cadastro por outros crimes de furto. Ontem, após ter sido alvejado, cerca das 05h30, foi abandonado pelos companheiros numa rua em Paranhos, onde estava parada uma ambulância particular de transporte de doentes. Depois de pedir ajuda para o amigo, o trio pôs-se em fuga.
-
O carro Opel Astra que usaram tinha sido roubado e foi recuperado pela GNR. (Correio da manhã)
-
Nota do Papa Açordas: Este polícia está feito...Então interrompe-se um trabalhador que está a trabalhar, legalmente, perante as leis do sr. Sócrates... Quem sabe, se o jovem baleado não fosse aluno das Novas Oportunidades e, andasse no terreno, a aplicar os conhecimentos aprendidos...
-

2 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Compadre


Ora bem. O rapaz mostrou ser aluno aplicado e muito atento aos ensinamentos do Mestre.
Esse polícia é que está démodé.


Abraço

Anónimo disse...

Oh Compadre Alentejano, então sr. não sabe que todas as valências são úteis nas Novas Oportunidades? Logo, a nobre Arte de Roubar, é uma delas!...
Não se admire, estamos no país do sr. sócrates...
Pica-Pau