terça-feira, 19 de maio de 2009

PS usa a Lei da Rolha e impede a ida de Lopes da Mota ao Parlamento...

-
Audições no caso das pressões
CDS não consegue que Lopes da Mota vá ao Parlamento

-
O CDS foi obrigado hoje a usar o direito potestativo (que obriga a comparência sem votação dos partidos) para ouvir o ministro da Justiça no Parlamento sobre as alegadas interferências do procurador Lopes da Mota no processo Freeport mas não conseguiu fazer o mesmo para chamar o próprio procurador e membro nacional do Eurojust.
-
O presidente da comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias, o socialista Osvaldo Castro, concordou com os argumentos do PS e recusou ao CDS o direito de usar o potestativo por considerar que o regimento da Assembleia da República não o permite.
-
Esse direito – argumentou Osvaldo de Castro – só pode ser usado em relação a contratatos, funcionários da administração indirecta do Estado ou do sector empresarial público.
-
No entendimento do presidente da comissão e dos deputados socialistas, Lopes da Mota não se enquadra em nenhuma das categorias.
-
Notas do Papa Açordas: O Partido de Sócrates não autoriza a audição de Lopes da Mota, porque sabe muito bem, a tramóia que houve entre eles. São como o Diabo, fogem da Cruz com sete pés...Se houver alguém ainda com dúvidas em quem votar, faça uma coisa, não vote no PS... A democracia deles é esta...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Não me fale em "Cruz" que me faz recordar o Martin da Cruz. :(

A

Rui