quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lopes da Mota: Figura de corpo presente...

-
Pressões no caso Freeport
Eurojust diz não ter sido notificado de decisão do PGR

-
O Eurojust afirmou hoje não ter sido notificado da decisão da Procuradoria-geral da República (PGR) de excluir aquele organismo europeu das diligências relacionadas com a investigação do caso Freeport.
-
O Eurojust afirmou hoje não ter sido notificado da decisão da Procuradoria-geral da República (PGR) de excluir aquele organismo europeu das diligências relacionadas com a investigação do caso Freeport.
-
A PGR anunciou hoje que o procurador-geral da República, Pinto Monteiro, deu instruções para que as diligências que impliquem cooperação judiciária internacional no caso Freeport não tenham a intervenção do Eurojust, organismo presidido por Lopes da Mota, alvo de um inquérito por alegadas pressões neste processo.
-
"Desde que se iniciou o inquérito sobre as alegadas pressões, [Pinto Monteiro] deu instruções no sentido de todas as diligências necessárias e que impliquem a cooperação judiciária internacional passarem a ser efectuadas sem a intervenção da Eurojust", passando a ser utilizados "outros canais", indica um comunicado da PGR.
-
Contactado pela Agência Lusa, o porta-voz do Eurojust, Johannes Tuy, limitou-se a dizer que, para já, a instituição "não tem quaisquer comentários a fazer, já que está à espera de ser oficialmente informada" da decisão, remetendo uma eventual reacção para quando tal se verificar, o que já não ocorrerá esta semana em virtude de as instituições europeias estarem encerradas quinta e sexta-feira por causa do feriado de Ascensão.
-
Notas do Papa Açordas: Então o homem apenas está a fazer figura de corpo presente: está, mas é como não estivesse, visto o PGR ter ordenado que o expediente do caso Freeport, passasse por outras vias. O que dirão os ingleses a isto? Certamente dirão que este (des)governo não funciona bem!...
-

2 comentários:

Pata Negra disse...

Anda muita droga lá por Lisboa! Este pessoal anda todo no snif!
Não temos de ter vergonha da europa porque ela também não vai muito melhor! Vergonha de nós próprios, só isso!
Um abraço desnorteado

Anónimo disse...

Mais uma trapalhada em tons rosa.

A

Rui