quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sócrates vaiado em Estrasburgo

Tudo calmo até Sócrates abrir a boca

No hemiciclo, cheio como em raras ocasiões, já tinha usado da palavra o presidente do Parlamento e tudo estava a correr de feição até José Sócrates ter começado a falar. Nesse momento vários eurodeputados do GUE, mas também de partidos nacionalistas e de extrema-direita, desenrolaram uma faixa e empunharam cartazes com a palavra "referendum", ao mesmo tempo que se ouviam apupos, assobios e gritos de "referendum". Alguns dos parlamentares envergavam t-shirts negras com a mesma palavra.
Vincent kessler/Reuters

O primeiro-ministro enfrentou a bancada ruidosa com cara de poucos amigos. José Sócrates foi forçado a interromper o discurso em várias ocasiões, para desespero do presidente do PE, o alemão Hans-Gehrt Poettering, que apelou à calma, pediu silêncio e, visivelmente alterado, bateu na mesa com o martelo com que conduz as sessões enquanto um assessor lhe sussurrava "calma, calma". Em vão. (Expresso)

Nota do Papa Açordas: Ainda bem que há eurodeputados que não são "voz do dono".
Esperemos que o Governador Civil de Braga não processe estes eurodeputados, nem a
PSP da Covilhã lhes faça uma visita de "cortesia"...ou a DREN lhes levante um processo
disciplinar...

3 comentários:

Sara Hendrix disse...

Olá Sr. Compadre, desculpe lá mas eu cá de politica não falo. Deixo isso para o meu pai que deve estar a aí aparecer.
De qualquer maneira, não acho piada uma pessoa estar a falar e outros a fazer barulho. Obrigado pelas visitas e pelo conselho.

Pata Negra disse...

Vaiar o Sócrates no estrangeiro é possível, por cá é cada vez mais difícil e perigoso.
Um abraço sem palmas

quintarantino disse...

Raio da moça (Miss Vader) a comprometer o pai... mas está bem... pessoalmente não achei bem. Independentemente de quem fosse o orador.