quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Polícias e mentiras

Ministro anuncia novos agentes e CDS-PP diz que é falso

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou ontem que em 2008 as forças de segurança serão reforçadas com mais 2280 efectivos da PSP e GNR. O CDS veio imediatamente a público acusar o ministro de estar a faltar à verdade.
-
Segundo Rui Pereira, que ontem se reuniu na Guarda com todos os governadores civis, no próximo ano haverá um reforço das forças de segurança com a entrada ao serviço de mais de mil efectivos para a PSP e 1280 para a GNR.
-
"Quando diz que vão entrar novos efectivos em 2008 é falso, porque está a contar com 994 efectivos que já entraram para a GNR e com os 1280 elementos que vão entrar para a PSP, mas que respeitam a um concurso de 2007", afirmou o deputado do CDS Nuno Magalhães, em declarações aos jornalistas no Parlamento.
-
O deputado democrata-cristão salientou que os efectivos da PSP a que se referia Rui Pereira só ainda não entraram ao serviço "devido ao atraso do Ministério da Administração Interna no concurso" e deixou um conselho ao ministro: "Em política, sobretudo em segurança, a pior coisa que podemos fazer é tentar enganarmo-nos a nós próprios." (Público)
-
Nota do Papa Açordas: O País está muito perigoso, e o ajudante do presidente do conselho que se lembre que também se perde eleições com a falta da segurança...

2 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

O País precisa de segurança e logo de policias treinados e equipados. Mas precisa também de politicas sociais que diminuam a violência das condições de vida que geram outro tipo de violências. E precisa também de politicas que permitam combater redes de tráfico organizado que, não raras vezes, são focos de crimes violentos.
Um abraço apertado com espírito natalício.

Tiago R Cardoso disse...

Mais uma vez esses senhores discutem números quando deviam discutir segurança, enfim o país que temos...