O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, anunciou ontem que em 2008 as forças de segurança serão reforçadas com mais 2280 efectivos da PSP e GNR. O CDS veio imediatamente a público acusar o ministro de estar a faltar à verdade.
-
Segundo Rui Pereira, que ontem se reuniu na Guarda com todos os governadores civis, no próximo ano haverá um reforço das forças de segurança com a entrada ao serviço de mais de mil efectivos para a PSP e 1280 para a GNR.
-
"Quando diz que vão entrar novos efectivos em 2008 é falso, porque está a contar com 994 efectivos que já entraram para a GNR e com os 1280 elementos que vão entrar para a PSP, mas que respeitam a um concurso de 2007", afirmou o deputado do CDS Nuno Magalhães, em declarações aos jornalistas no Parlamento.
-
O deputado democrata-cristão salientou que os efectivos da PSP a que se referia Rui Pereira só ainda não entraram ao serviço "devido ao atraso do Ministério da Administração Interna no concurso" e deixou um conselho ao ministro: "Em política, sobretudo em segurança, a pior coisa que podemos fazer é tentar enganarmo-nos a nós próprios." (Público)
-
Nota do Papa Açordas: O País está muito perigoso, e o ajudante do presidente do conselho que se lembre que também se perde eleições com a falta da segurança...
2 comentários:
O País precisa de segurança e logo de policias treinados e equipados. Mas precisa também de politicas sociais que diminuam a violência das condições de vida que geram outro tipo de violências. E precisa também de politicas que permitam combater redes de tráfico organizado que, não raras vezes, são focos de crimes violentos.
Um abraço apertado com espírito natalício.
Mais uma vez esses senhores discutem números quando deviam discutir segurança, enfim o país que temos...
Enviar um comentário