A Juventude Socialista não esperou pela posição oficial do PS e anunciou hoje que é favorável à ratificação do novo tratado europeu através de referendo, por considerar que esta via "permitirá aproximar os portugueses do processo de integração europeia".
Em comunicado, os jovens socialistas elogiam a assinatura do tratado, dizendo que "representa um marco incontornável na evolução do processo de construção da unidade europeia e um êxito histórico da Presidência Portuguesa da União".
"Aberto este novo capítulo na vida da União, a JS entende estarmos perante uma oportunidade irrecusável para debater de forma participada a Europa e o seu futuro", sublinha a JS antes de defender a opção do referendo.
Para a estrutura, a consulta popular “permitirá aproximar os portugueses do processo de integração europeia”, ao “estimular o debate na sociedade civil” e permitir demonstrar “o papel central das instituições e políticas europeias e o dinamismo do processo de integração junto dos cidadãos portugueses”.
Quer o Partido Socialista, quer o Governo, ainda não se pronunciaram sobre a forma de ratificação do Tratado de Lisboa.(Público)
Nota do Papa Açordas: Ora aqui estão uns rapazes sensatos. O chefe prometeu um
referendo e eles vieram lembrar...
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário