sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

A educação segundo o Zé

A educação segundo o Zé

Toda a gente sabe para que servem as empresas municipais, para dar excelentes empregos aos boys de primeira para quem os "parcos" rendimentos que os boys de segunda auferem enquanto assessores para organizarem "portos de honra". Toda a gente sabe que as empresas municipais de Lisboa dão prejuízo e que têm sido mal geridas se é que o termo gestão se pode aplicar à acção dos seus responsáveis (recuso-me a usar o termo administradores para não ofender os que o são). Toda a gente sabe que uma boa parte das prendas de natal são formas indirectas de remuneração, atingindo por vezes valores inaceitáveis e que só numa república das bananas não são objecto de tributação em sede de IRS.
-
O mínimo que se pode exigir a empresas falidas e mantidas com os dinheiros de uma autarquia falida é o de se absterem de oferecer prendas de Natal. Mas não foi isso o que sucedeu em Lisboa onde uma empresa brindou os vereadores com luxuosas prendas produtos que muitos dos munícipes nunca verão na vida.
-
Os vereadores incomodados com tais prendas foram confrontados com dois valores, o da educação que determinaria que recebessem a prenda e o do respeito pelos cidadãos que obrigaria a devolvê-la e a mandar averiguar quanto gastou a empresa em prendas e a quem foram destinadas. O Zé optou por ser educado, recebeu e vai abri-la apenas no Natal.
Compreendo-te Zé, assim também eu gosto muito de ser educado.
-
PS: Qual terá sido a reacção dos restantes vereadores? Aqui fica um desafio ao executivo da autarquia de Lisboa, que coloque no site da autarquia a lista (com indicação do valor) de todas as prendas que lhes foram dadas não só pelas empresas municipais, mas também por fornecedores, entidades bancárias e todos os outros parceiros da Autarquia.

In O JUMENTO, 21-12-07

Nota do Papa Açordas: Já o meu avô dizia que nunca tinha visto ninguém acoçar-se para fora...

2 comentários:

quintarantino disse...

... ouvi dizer que uns a devolveram ... mas que raio de prenda seria? o compadre sabe? ...

Compadre Alentejano disse...

Não sei qual a prenda, mas vou fazer os possíveis para descobrir...Talvez a Ana Gomes, do Causa Nossa, saiba...