terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Alijó: Padre sequestrado despido e espancado

Sacerdote está livre de perigo
Alijó: Padre sequestrado, despido e espancado quando ia celebrar a Missa do Galo


Um padre de 38 anos de Alijó, distrito de Vila Real, foi sequestrado e espancado quando se deslocava para aquela vila para celebrar a Missa do Galo à meia-noite de segunda-feira, disse fonte da GNR.
-
Fonte da GNR disse que o pároco António Aires se deslocava de Sanfins para a vila de Alijó, onde iria celebrar a Missa do Galo, tendo sido alegadamente desviado para um local ermo, junto a uma barragem, por um grupo de indivíduos.
-
Apesar de ainda haver pouca informação disponível e esclarecimentos sobre a ocorrência, a GNR diz que o padre terá sido "retirado do carro e espancado", tendo sido abandonado no local sem lhe ter sido roubado nada.
-
O carro terá ficado danificado, de acordo com a Guarda.António Aires, que tem a seu cargo várias paróquias do concelho de Alijó, terá sido despido e preso a uma árvore, de onde se terá conseguido soltar e deslocar a pé alguns quilómetros até às casas mais próximas, onde terá pedido ajuda.
-
Depois de assistido no centro de saúde de Alijó, revelando alguns hematomas e escoriações, o pároco foi transportado para o Hospital de Vila Real onde ficou em observações até ao final da manhã.António Aires já teve alta e estará em casa a descansar, recusando-se a prestar declarações à comunicação social.
-
Segundo a GNR, até meio da tarde de hoje, o pároco ainda não tinha apresentado queixa.A GNR isolou o local durante a noite para investigações.
-
António Aires é um dos padres mais conhecidos da região, também pela sua ligação ao desporto, tendo já sido treinador das equipes de futsal do Macedo de Cavaleiros, Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e da equipa de futebol Alijoense.
-
O sacerdote também participou em vários programas de rádio sobre futebol. (Público)

Nota de Papa Açordas: Nada mau para a noite de Natal... Negócios de saias ou zangas de futebol...

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

A mim parece-me mais uma tristeza...