sábado, 26 de março de 2011

Sócrates já votou e deixou declarações sobre PSD para amanhã

-
O secretário-geral do PS, José Sócrates, votou às 15h20 na sede do partido na Covilhã para as eleições directas do partido, em que se recandidata ao cargo secretário-geral. Depois de se ter manifestado impaciente em falar das posições do PSD, Sócrates manteve-se hoje calado. Só amanhã falará.
-
"Falarei amanhã", disse o líder socialista e primeiro-ministro demissionário, que entrou e saiu das instalações do partido sem prestar mais declarações. Este silêncio surge depois de José Sócrates ter-se manifestado nesta sexta-feira, em Bruxelas, “impaciente” para comentar as posições do PSD sobre a subida do IVA e a avaliação dos professores, confessando ter de se “conter” para não o fazer fora do país.
-
À sua espera na Covilhã estavam algumas dezenas de militantes e simpatizantes do PS.
-
José Sócrates Carvalho Pinto Sousa é o militante do PS número 9137 da secção da Covilhã, que conta com 277 militantes.
-
Além da eleição do secretário-geral, os militantes socialistas estão a eleger 1841 delegados ao congresso do PS, que se realizará entre 8 e 10 de Abril, na Exponor, em Matosinhos.
-
Neste congresso, estarão ainda mais 700 delegados com direito de inerência, por desempenharem lugares em órgãos nacionais do PS, ou por serem militantes com funções políticas de destaque em autarquias, na Assembleia da República ou nos parlamentos regionais.
-
Notas do Papa Açordas: É uma estupidez Sócrates se recandidatar a Secretário Geral do Partido Socialista. A altura era propícia para um período de nojo, e entregar o cargo a uma personalidade não comprometida com tão nefasta governação. Como se pode verificar, há um grande alheamento entre os militantes, que se recusam a votar. De qualquer modo, Sócrates vai ser eleito por uma minoria, mantendo uma percentagem norte coreana...
-

Sem comentários: