segunda-feira, 21 de março de 2011

Governo cai esta semana. Passos explica a Merkel o chumbo do PEC

-

PSD deve levar austeridade a votos no parlamento. PS pode adiar votação para depois do Conselho Europeu

Na próxima quinta, José Sócrates não é o único líder político português a ir a Bruxelas. O presidente do PSD também estará nesta cidade e marcará presença na reunião do Partido Popular Europeu (PPE), que ocorre antes do Conselho Europeu, e onde tem assento a chanceler alemã, Angela Merkel. "Passos Coelho por diversas vezes tem explicado a posição do partido e irá aproveitar o encontro de quinta-feira para esclarecer, nomeadamente junto da chanceler alemã, a posição do PSD face às novas medidas de austeridade", disse ao i fonte da direcção do PSD.

"O líder do PSD é tido em muito boa conta dentro do PPE, devido às posições responsáveis que tem tido, nomeadamente no apoio ao Orçamento do Estado deste ano", avança. "Passos Coelho terá sempre uma postura de negociação após um cenário de eleições, mas será firme quanto ao chumbo destas propostas", conclui a mesma fonte.

Na direcção do PSD prevalece a opinião de que o partido deve apresentar um projecto de resolução na Assembleia da República de chumbo das novas medidas de austeridade tornadas públicas pelo governo há uma semana, sabe o i. "Perante a teimosia do governo em não apresentar um projecto de apoio ao novo Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), o PSD deve ser firme e tornar clara a sua posição", defendeu um dirigente laranja próximo da direcção de Passos Coelho. Os sociais-democratas juntavam-se assim aos restantes partidos da oposição que já anunciaram que dariam entrada na Assembleia da República de um projecto de resolução que chumbasse as novas medidas acordadas pelo governo com Bruxelas. Porém, a decisão definitiva da direcção do PSD só será tomada depois da reunião de hoje entre o líder social-democrata e o primeiro-ministro em São Bento.

Notas do Papa Açordas: A decisão está tomada e pela maioria do povo português: Sócrates para a RUA!... Até já se prometem viagens a Fátima ...
-

Sem comentários: