terça-feira, 29 de março de 2011

Passos Coelho quer Ferreira Leite como deputada

-
Ex-líder do PSD, contactada pelo i, não quis comentar, mas deverá declinar o convite. Pacheco Pereira pode sair

A ex-líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, vai ser convidada pelo partido para integrar a lista de deputados nas próximas eleições legislativas, confirmou o i junto de fonte próxima da direcção laranja. De fora, devem ficar nomes como o do deputado Pacheco Pereira, de Helena Lopes da Costa e o de António Preto, que integraram as listas nas últimas eleições. Helena Lopes da Costa e António Preto viram os seus nomes envolvidos em processos judiciais.

Contactada pelo i, Manuela Ferreira Leite não quis confirmar se está disponível para integrar as listas nas eleições antecipadas que se aproximam, mas é provável que a ex-líder do PSD prefira não ter assento no Parlamento na próxima legislatura.

"Não houve nada no comportamento de Manuela Ferreira Leite que justifique que a deputada fique de fora das listas, pelo contrário", referiu ao i fonte da direcção da bancada parlamentar. A ex-líder do PSD foi aliás escolhida por Pedro Passos Coelho para intervir no dia em que o Programa de Estabilidade e Crescimento foi discutido e chumbado pelo governo, dando origem à demissão do primeiro-ministro.

Com esta atitude, o líder do PSD não repete o que lhe foi feito a ele pela anterior direcção. Nas últimas legislativas, Manuela Ferreira Leite, então líder do PSD, não incluiu Passos Coelho nas listas para a Assembleia da República.

Notas do Papa Açordas: Como refere o artigo, nas última legislativas, Manuela Ferreira Leite, deixou de fora das listas Passos Coelho e Miguel Relvas, contrariando as respectivas distritais, embora sabendo que o primeiro era futuro candidato à liderança do partido. Foi uma atitude que, a nosso ver, custou a perdas nas eleições, pois actos destes, leva à fuga de imensos votos. Passos Coelho dá, assim, uma bofetada com luva branca...

-

Sem comentários: