terça-feira, 15 de março de 2011

Ministério pagou 72 mil euros a mulher de Alberto Martins contra parecer da PGR

-
Decisão foi tomada pelo então secretário de Estado da Justiça, João Correia, antes ainda de haver uma decisão judicial, onde corria um processo intentado pela mulher do ministro.
-
O Ministério da Justiça decidiu pagar mais de 72 mil euros à procuradora-adjunta Maria da Conceição Correia Fernandes pelo facto de esta ter trabalhado em dois tribunais cíveis do Porto. A decisão nada teria de estranho se a magistrada não fosse mulher do ministro Alberto Martins e se a mesma não tivesse sido tomada contra os pareceres negativos do vice-procurador-geral da República e de outros membros do Ministério Público. Também o anterior secretário de Estado adjunto e da Justiça, Conde Rodrigues, tinha indeferido o pedido de pagamento de um suplemento remuneratório à magistrada por acumulação de funções.
-
A ordem de pagamento foi dada em 2010 pelo então secretário de Estado da Justiça, João Correia, antes ainda de haver uma decisão judicial do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, onde corria um processo intentado pela mulher de Alberto Martins.
-
Questionado pelo PÚBLICO, o gabinete do ministro da Justiça garantiu ontem que "não deu qualquer instrução sobre qualquer dos 39 processos despachados em 7 de Junho de 2010 pelo então secretário de Estado da Justiça [João Correia, que sucedeu a Conde Rodrigues no cargo] em matéria de acumulação de remuneração dos magistrados judiciais e dos magistrados do Ministério Público". "Sendo casado com a senhora procuradora Maria da Conceição Correia Fernandes, [o ministro] observou rigorosamente o dever de não intervir em qualquer fase do processo de decisão relativo à pretensão por esta apresentada", assegurou.
-
Notas do Papa Açordas: Isto é a NOMENKLATURA pura e dura! Reparem que, mesmo antes da justiça se pronunciar, foi autorizado o pagamento! Afinal quantas Justiças temos?... Não basta à mulher de César ser séria, é preciso parecê-lo...
-
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer que quem está em contacto com a vaca, é o que mama mais...
Deixem lá os "xuxialistas" mamarem um pouco mais!...
Pica Pau

Alexandra disse...

E eu que pensava que este ainda era dos honestos! Já não acredito em ninguém.