domingo, 6 de março de 2011

BE diz que Governo promete emprego mas cria desemprego

-
Francisco Louça acusa ainda a ministra do Trabalho de estar a preparar-se para dizer aos parceiros europeus que há em Portugal um acordo para "facilitar o despedimento".
-
"O Governo foi eleito prometendo 150 mil postos de trabalho. Agora, seis anos depois, aquilo que propõe é que o trabalhador desconte para um fundo para financiar o seu próprio despedimento ou o despedimento do seu colega do lado. Começou prometendo emprego e acaba prometendo desemprego", afirmou Louçã, num almoço do BE em Paredes.
-
O dirigente do Bloco de Esquerda acusou também a ministra do Trabalho, Helena André, de, em "aliança" com o PSD e o patronato, estar a preparar-se para dizer aos parceiros europeus que há em Portugal um acordo para "facilitar o despedimento".
-
Para Louçã, o "retrato" da política fomentadora de desemprego é "a aliança entre o PS e o PSD que se formou no Governo, no orçamento, nas políticas económicas e que a ministra do Trabalho hoje veio reafirmar, pedindo que na próxima semana já possa levar ao Conselho Europeu a garantia de que há um acordo do patronato e de quem quiser apoiar a ideia de facilitar o despedimento".
-
O líder do BE considerou que as propostas de redução da indemnização por despedimento e o "fundo para financiar o desemprego", em discussão na concertação social, são medidas que "aceleram as dificuldades da economia portuguesa".
-
"Essa é a razão de uma moção de censura do BE. Ela pretende dizer simplesmente à sociedade que não fechamos os olhos perante aquilo que se está a passar, que assumimos responsabilidade pelo combate pelo emprego", frisou.
-
Notas do Papa Açordas: Não podemos deixar de dar razão a Louçã e, enquanto o sr.Pinto de Sousa (des)governar Portugal, o nosso país não passa de um caso perdido...
-

Sem comentários: