quinta-feira, 10 de março de 2011

Discurso de Cavaco agrada ao movimento "Geração à Rasca"

-
Uma das organizadoras da manifestação de protesto do movimento "Geração à Rasca", marcada para o próximo sábado, admitiu hoje à Lusa que o discurso de tomada de posse do Presidente da República foi recebido com muito agrado.
-
"Como é óbvio foi um apelo que recebemos com muito agrado, tendo em conta a manifestação daqui a dois dias", disse Paula Gil.
-
O Presidente da República defendeu na quarta-feira, durante o discurso de tomada de posse do seu segundo mandato, um "sobressalto cívico" que faça despertar os portugueses para a necessidade de uma sociedade civil forte".
-
"Façam ouvir a vossa voz. Este é o vosso tempo. Mostrem a todos que é possível viver num país mais justo e mais desenvolvido, com uma cultura cívica e política mais sadia, mais limpa, mais digna. Mostrem às outras gerações que não se acomodam nem se resignam. Sonhem mais alto", apelou Cavaco Silva.
-
"O discurso do senhor Presidente da República vem apenas no seguimento daquilo que tem sido a sua política desde o primeiro mandato, é um apelo à participação dos jovens e de todos os cidadãos portugueses na política nacional de forma a transformar a nossa democracia numa democracia muito mais participativa", afirmou a organizadora do movimento.
-
A posição defendida por Cavaco Silva pode significar "um aumento da voz" do movimento "Geração à Rasca", que Paula Gil considera "sempre positiva para a concertação social, para o reforço dos movimentos cívicos existentes e para o aumento de movimentos cívicos".
-
O protesto convocado para sábado em várias cidades do país através da rede social Facebook já conta, segundo a organizadora, com 45 mil pessoas prontas a participar.
-
Notas do Papa Açordas: Esta "Geração à Rasca" já conseguiu pôr "à Rasca" o (des)governo que assim a colocou. O sr.Pinto de Sousa, já não consegue sequer governar... Na manifestação do dia 12, deve estar a PSP a 100 %... e a GNR a controlar as entradas de Lisboa... Não foi por acaso que o sr.Pinto de Sousa fez várias visitas ao Kadhafi...
-

Sem comentários: