sábado, 12 de março de 2011

Passos Coelho reafirma que não viabilizará PEC

-
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, reafirmou hoje em Viana do Castelo que não irá “viabilizar as medidas do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC)” anunciadas sexta-feira e acusou o Governo de não “passar cartão a ninguém”.
-
Durante o discurso de encerramento da Convenção Autárquica Distrital do PSD, Pedro Passos Coelho reiterou que não irá “ceder” no que concerne ao novo PEC anunciado.
-
“O PSD não vai discutir nem negociar as medidas de um novo PEC. O Governo comprometeu-se em Bruxelas com o que não está em condições de garantir no seu país”, afirmou.
-
O líder do principal partido da oposição acusou ainda o Governo de se comprometer “em Bruxelas sem passar cartão a ninguém”, sobre o planeamento de um novo PEC.
-
“A oposição, reunida na véspera a discutir uma moção de censura no parlamento, não soube de nada. Eu próprio recebi um telefonema apenas na véspera a avisar que iam ser apresentas novas medidas de restrições. Os parceiros sociais que estiveram reunidos em concertação social com o Governo foram também surpreendidos”.
-
E “depois de o ter feito”, explanou, o Governo “agora diz que lamenta que o líder do PSD não esteja disponível para avalizar estas medidas porque estas medidas existem para defender Portugal “.
-
Para Pedro Passos Coelho “não é normal em democracia o desprezo pelas instituições e pelas pessoas” que o Governo tem demonstrado neste processo.
-
“É uma falta de cultura democrática que temos que ultrapassar no futuro”, afirmou Passos Coelho.
-
Notas do Papa Açordas: Basta de PEC´S! Oxalá o sr. PPC não volte atrás com as suas opiniões! Sócrates NUNCA MAIS!...
-

Sem comentários: