terça-feira, 6 de maio de 2008

JAIME SILVA JULGA QUE SÓ LHE CABE GERIR OS MERCADOS AGRÍCOLAS

Há pelo menos um cidadão em Portugal contente com o aumento dos preços dos cereais, graças a este aumento os produtores estão contentes, de um momento para o outro as receitas aumentaram significativamente e, ainda por cima, o clima está a portar-se bem, se parar de chover antes do amadurecimento das searas vão ter um bom ano agrícola, aos preços altos junta-se uma boa colheita.
-
Mas Jaime Silva não se pode esquecer que a gestão dos mercados agrícolas é apenas um dos lados da moeda, as elevadas cotações dos cereais não aparecem apenas nas bolsas e nos bolsos dos produtores, mais tarde ou mais cedo traduzir-se-ão nos preços de produtos alimentares essenciais e isso pode ser catastrófico para uma boa parte das famílias portugueses. E se ainda não percebeu, como parece, é porque sendo um excelente técnico pode igualmente ser um desastre político. Ainda não percebeu que pode ganhar os votos dos agricultores que o apuparam, mas o aumento dos preços podem ditar a derrota de José Sócrates.
-
Jaime Silva é incapaz de resolver o problema, mas pode abordá-lo com maior consciência social e sem se limitar a olhar para o umbigo, como tem vindo a fazer. Manuela Ferreira Leite já o percebeu e atacou-o com razão. (O JUMENTO)

Sem comentários: