sexta-feira, 23 de maio de 2008

Presidente da Galp não sabia

Aumentos - Ferreira de Oliveira foi obrigado a explicar o lapso ao Governo
-
O presidente da comissão executiva da GalpEnergia ignorava que a petrolífera tinha dado ordens para aumentar o preço dos combustíveis às 00h00 de ontem. Ferreira de Oliveira desconhecia a decisão da subida em dois cêntimos no preço da gasolina e de três cêntimos no gasóleo e viu-se obrigado a dar explicações ao Governo sobre o sucedido.
-
Segundo apurou o CM, seguiram para os revendedores vários avisos (por e-mail, fax e SMS) anunciando a subida dos preços às 00h00 do dia 22. Uma ordem que foi anulada pouco depois e que lançou a confusão entre os revendedores da Galp. "Existem postos a vender combustível com o aumento decretado", disse o presidente da Associação de Revendedores, Augusto Cymbron.
-
"O presidente da Comissão Executiva não sabia, nem tinha de saber", afirmou ao nosso jornal uma fonte oficial da petrolífera, que atribuiu a ordem "a um erro de um funcionário". A mesma fonte, que se recusou a divulgar o nome do funcionário em causa, adiantou que não está em curso qualquer processo de averiguação das responsabilidades.
-
Notas do Papa Açordas: Este sr. é muito distraído. É como o marido traído... é o último a saber... Deve ser como o sr.Fernando Gomes que quando tomou posse como administrador da Galp, disse que de "petróleo" "jamé", isto é, não percebia nada...

Sem comentários: