quarta-feira, 21 de maio de 2008

Produtos Tradicionais na mira da ASAE

Ministro ordenou inspecção
Produtos tradicionais não correm perigo

-
O ministro da Agricultura, Jaime Silva, pediu uma inspecção a todos os produtos tradicionais, face a “tanta insegurança”, mas garantiu esta quarta-feira que ninguém pretende pôr em causa a sua existência.
-
Na comissão parlamentar dos Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional, o governante frisou que “ninguém, nem no Ministério, nem na Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) ou a Comissão Europeia, põe em causa a existência de produtos tradicionais”.
-
No entanto, Jaime Silva lembrou os deputados que há uma política de segurança alimentar com regras que têm que ser cumpridas por todos.
-
O ministro respondia a uma pergunta sobre a possibilidade de alguns produtos correrem o risco de desaparecer face à legislação em vigor.Jaime Silva disse ainda que “alguém está a tentar ganhar dinheiro com esta situação”, mas não especificou quem.
-
Para o ministro, a polémica criada acerca da continuação de alguns produtos tradicionais está a criar insegurança junto dos produtores.
-
Na segunda-feira, à entrada para uma reunião de ministros da Agricultura dos 27, em Bruxelas, o governante já tinha afirmado que os produtos tradicionais “estão defendidos com uma legislação muito simples e não é preciso os produtores andarem a gastar dinheiro por fora, a pagar a técnicos altamente especializados, para preencher um impresso que é só pôr o nome e dizer que faz fumeiro, ou faz compotas”.
-
Jaime Silva garantiu ainda que não iria “autorizar nem aceitar que nenhum funcionário ou ex-funcionário do Ministério da Agricultura venha a ganhar dinheiro com isto”.(Correio da Manhã)
-
Notas do Papa Açorda: Jaime Silva comporta-se aqui como virgem em lupanar... Isto é um assunto que vem de há muito tempo, e só agora o sr.Silva se dignou a falar dele...e as direcções regionais de agricultura o que fazem? nada!!! Nem munca estiveram ao lado dos agricultores e produtores...

Sem comentários: