terça-feira, 13 de maio de 2008

"Frustração" geral no Ministério Público

A falta de condições é uma das principais razões para a "frustração" generalizada entre os magistrados do Ministério Público. Esta é a principal conclusão do inquérito lançado à profissão pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) e que ontem chegou ao conhecimento do Procurador-geral da República, durante a reunião mensal que mantém com a estrutura sindical.
-
António Cluny, presidente do SMMP, disse, ao JN, que "há uma vontade de sair "da magistratura do Ministério Público para a magistratura judicial, tanto "na base como no topo" da carreira. A falta de funcionários, de equipamento informático, de base de dados e as próprias condições logísticas são as principais razões apontadas. "Não tanto a questão remuneratória, já que as diferenças são mínimas", garante o presidente do SMMP, lembrando que a "a fuga" começa logo no Centro de Estudos Judiciários, onde apenas 4% dos candidatos escolheram aquela magistratura. (Jornal de Notícias)
-
Notas do Papa Açordas: Não me admirava nada se o sr.sócrates privatizasse o Ministério Público...Talvez fosse o melhor...

1 comentário:

A.Mello-Alter disse...

Não é possível
Com a pouca vontade de trabalhar que têm os nossos magistrados(todos), quem o queria?
Calões!