sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cavaco Silva puxa orelhas ao governo...

Face ao agravamento do preço dos combustíveis
Cavaco Silva contraria Jaime Silva e defende mais apoios aos pescadores

-
O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje mais apoios a grupos profissionais mais desfavorecidos, como o caso dos pescadores, cujas actividades sofrem actualmente um forte impacto com o agravamento do preço dos combustíveis.
-
Instado a comentar a paralisação dos pescadores, o Chefe de Estado reconheceu que este grupo profissional está a ter "mais dificuldades" para enfrentar a situação da alta dos preços dos combustíveis e dos factores de produção.
-
"Quando isto acontece, o que pode ser feito são respostas selectivas para tentar ajudar os grupos mais desfavorecidos que têm dificuldade a ajustar-se à nova situação", disse.
-
Esta declaração de Cavaco Silva colide com as recentes declarações do ministro da Agricultura, Jaime Silva, que se tem recusado a reforçar o subsídio ao gasóleo utilizado pelos pescados.
-
Notas do Papa Açordas: E agora, o governo não cede aos "facilitarismos" preconizados pelo Senhor Presidente da República? Ou mantém a sua teimosia e acaba com as pescas e com toda a economia? Ou ainda, vira a cara e assobia para o ar? E porque é que o Presidente da República não dissolve a Assembleia? Por muito menos, o Presidente Jorge Sampaio mandou Santana Lopes "tomar banho mais cedo"...

Sem comentários: