quarta-feira, 21 de maio de 2008

Assessoria milionária

Saúde: Um administrador votou contra a decisão
Assessoria milionária
-
Num momento em que a situação financeira do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) é descrita como "paupérrima" e o dinheiro nem chega para comprar reagentes para fazer análises, a entidade pública decidiu contratar uma assessora de imagem por 50 mil euros. A situação está a causar mal-estar interno e, ao que apurou o CM, esta "escolha de prioridades" foi mesmo contestada dentro do próprio conselho directivo, com um dos administradores a opor-se à contratação milionária.
-
E são vários os pontos contestados. O contrato foi aprovado em Maio, mas com efeitos a partir de Abril. E terá duração até Dezembro, custando cerca de 50 mil euros. Apesar de já ter a funcionar um gabinete de comunicação, o conselho directivo do INSA decidiu solicitar este serviço ao SUCH (empresa especializada em logística e compras).
-
Notas do Papa Açordas: Interessa saber o nome da boy ou da girl que vai prestar esse serviço, ou melhor, que vai receber essa massa.
O Instituto Ricardo Jorge comporta-se como um industrial que está falido e vai almoçar ao Gambrinus, ou ao Tavares, conforme o gosto. O que é que o sr. Zé sócrates dirá a este desgoverno, ou teria sido cunha sua para empregar o boy? Nunca se sabe...

1 comentário:

Anónimo disse...

€5500, por mês, é a factura que o SUCH envia ao INSA. Assumindo que este valor inclui IVA o SUCH recebe €4545 por mês para pagar ao assessor destacado para apoiar a comunicação do INSA.
Se o assessor for colaborador efectivo do SUCH - fazendo todas as deduções de SS e IRS - e o SUCH por seu lado pagar a sua parte de SS e IRC, já não sobra muito... E, se partirmos do pricipio (lógico) de que o SUCH ao "vender o serviço do assessor" ao INSA tem que ganhar qualquer coisa com isso, é fácil perceber que já não estamos a falar de um ordenado milionário...