quinta-feira, 15 de maio de 2008

Justiça à moda da Madeira...

"Eu só saio daqui de ambulância", garante a imigrante.
-
Greve de fome à porta da 'Vara Mista':Cidadã romena quer levar o processo contra a seguradora até à última instância
-
Uma cidadã de nacionalidade romena iniciou, ontem de manhã, uma greve de fome à porta do Tribunal de Vara Mista do Funchal, no Edifício 2000. Esta foi a forma de protesto que encontrou para expor a morosidade da justiça portuguesa e denunciar um caso litigioso que a opõem a uma seguradora.
-
Mariana Clara Vas, de 29 anos, teve um acidente de trabalho quando desempenhava tarefas de empregada doméstica, em Fevereiro de 2006, que lhe causou danos na coluna cervical.Alega ter sido mal acompanhada pela seguradora, que inicialmente recusou reembolsar o valor dos tratamentos que teve de fazer fora da Região, mediante recomendação médica e com base em avaliações clínicas comprovadas.
-
A indefinição da seguradora levou-a a apresentar queixa que entretanto transitou para o tribunal de Vara Mista do Funchal. Sem trabalho e com compromissos financeiros a assumir, a imigrante romena a viver na Região há seis anos, desespera com o atraso da decisão do tribunal sobre o valor da pensão de invalidez a que tem direito.
-
Mariana Clara Vas diz que o subsídio de 200 euros da Segurança social serve para pagar a renda. Sobrevive graças ao apoio do companheiro, também romeno, que aufere de um salário de pouco mais de 500 euros em recibo verde. No agregado familiar entra ainda as despesas com a filha de 10 anos, ausente na Roménia.
-
"Eu só quero uma decisão, não quero pressionar ninguém", aponta. Mariana Vas garante que só sai da porta da 'Vara Mista' de ambulância. Com esta vigília, a cidadã pretende pedir "apoio jurídico" de um representada ligado à Embaixada da Roménia, para levar o processo até às ultimas instâncias. (Pravda Ilhéu)
-
Notas do Papa Açordas: Afinal, na Madeira, a Justiça é bem pior que no "contenente"...Só andam os processos postos pela "nomenklatura Jardim"...

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

Evidente que existem certos lugares em que só anda conforme a rega do jardim.