terça-feira, 27 de maio de 2008

"Uma dose de especulação" diz Cavaco Silva

Declarações após encontro com rei da Noruega
Para Cavaco Silva há "uma dose de especulação" por trás do aumento dos combustíveis

-
O Presidente da República, Cavaco Silva, afirmou hoje que a subida dos preços dos combustíveis se deve ao funcionamento do mercado mas com certeza também a uma "dose de especulação".
-
O Chefe de Estado fez esta declaração após um encontro com o Rei da Noruega, Harald V, com quem admitiu ter abordado a questão da subida dos combustíveis, sublinhando, no entanto, que "não é fácil encontrar respostas para a subida de preços que preocupa os portugueses e a si próprio".
-
Cavaco Silva recordou que, apesar da Noruega ser um grande produtor de petróleo, faz uma aposta séria em energias renováveis com um consumo limitado de combustíveis fósseis. "É esse o caminho que temos de seguir", disse, acrescentando que "Portugal não controla o preço do petróleo e que é o mercado que está a actuar e com certeza com uma dose de especulação".
-
Notas do Papa Açordas: Esperemos que esta declaração do Presidente da República acorde, de vez, o sr.sócrates para este problema que está a estagnar a economia. E já agora, era bom que o governo dissesse quanto é que já cobrou a mais com a subida do ISP e do IVA sobre os combustíveis...

Sem comentários: