quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sócrates condenado na Relação

Relação ordenou pagamento de 10 mil euros
Sócrates recorre de acórdão que o condena a indemnizar jornalista do
PÚBLICO
-
José Sócrates vai recorrer do acórdão da Relação de Lisboa que o condenou a pagar uma indemnização de 10 mil euros ao jornalista do PÚBLICO José António Cerejo, disse hoje à Lusa fonte próxima do dirigente socialista.
-
Frisando que se trata de uma "questão de foro pessoal", a mesma fonte adiantou que José Sócrates já deu instruções ao seu advogado neste caso, Daniel Proença de Carvalho, para que recorra para o Supremo Tribunal da decisão da Relação de Lisboa.
-
José Sócrates foi condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa a pagar uma indemnização de 10 mil euros por danos não patrimoniais ao jornalista do PÚBLICO José António Cerejo.
-
Em causa está uma carta publicada no PÚBLICO em Março de 2001, altura em que Sócrates era ministro do Ambiente, em que acusava o jornalista de padecer de "delírio, servindo (...) propósitos estranhos à actividade jornalística".
-
A carta era uma resposta a um conjunto de artigos de José António Cerejo sobre um subsídio atribuído pelo Ministério do Ambiente à associação de defesa do consumidor (DECO).
-

1 comentário:

Anónimo disse...

Delírio de jornalista???? Agora percebo! E foi a partir daí que ...o outro delirou, ou ficou delirante consigo próprio? Não é caso para menos, não senhor!