segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Situação económica "dramática" na região do Ave e do Cávado, segundo o BE

-
Plano de intervenção discutido em Janeiro
BE denuncia situação económica "dramática" na região do Ave e Cávado

-
O Bloco de Esquerda (BE) denunciou hoje a "situação dramática" que se vive na região do Ave e do Cávado. O partido referiu a taxa de desemprego da região que é superior à média nacional e o agravamento das condições económicas e sociais que está a provocar uma "espiral depressiva" que tem que ser combatida.
-~
"Esta região vive uma situação dramática que não é compatível com a atitude de voltar as costas por parte do governo", afirmou Pedro Soares, do BE, em declarações à Lusa.
-
O dirigente nacional do BE recordou que esta força política apresentou "um conjunto de medidas para enfrentar a crise" no quadro do debate do Orçamento de Estado para 2009, lamentando que estas propostas tenham sido "chumbadas pelo PS e pelo PSD".
-
"A evolução da situação na região do Ave e do Cávado mostra que existe um agravamento ao nível económico e social", frisou Pedro Soares, salientando o encerramento de centenas de empresas, que lançaram milhares de pessoas no desemprego.
-
"O pior é que as expectativas para 2009 são de agravamento", acrescentou o bloquista, recordando que a taxa de desemprego na região do Ave e do Cávado "é muito superior à média nacional".
-
Nota do Papa Açordas: Porque é que o governo ainda não atacou, de uma vez por todas, os problema na região do Ave e do Cávado? Se fosse um banco, concerteza que já estava resolvido...É assim o país cor de rosa do sr. Sócrates...
-

1 comentário:

Tiago R Cardoso disse...

ai está, está entretido com bancos e obras de regime.