quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Mensagem de Natal de Sócrates: Demagogia q.b.

-
Mensagem de Natal
Sócrates garante que vai ajudar empresas, trabalhadores e famílias

-
O primeiro-ministro garantiu hoje que o Governo usará todos os recursos ao seu alcance para auxiliar empresas, trabalhadores e famílias em 2009 - ano "difícil e exigente" -, numa mensagem de Natal dedicada à crise internacional.
-
Na sua mensagem de Natal, José Sócrates optou desta vez por se dirigir de pé aos portugueses, rompendo a tradição em que o chefe de Governo surge normalmente sentado.
-
Numa das várias referências que fez à actual conjuntura internacional económica e financeira, o primeiro-ministro sublinhou que o ano de 2009 vai ser "difícil e exigente para todos", razão pela qual o dever do seu Governo é "não ficar à espera que os problemas se resolvam por si próprios".
-
"Pela minha parte, e pela parte do Governo, quero garantir-vos que não temos outra orientação que não seja defender o interesse nacional neste momento particularmente difícil. E defender o interesse nacional é usar todos os recursos ao nosso alcance, com rigor, sentido de responsabilidade e iniciativa, para ajudar as famílias, os trabalhadores e as empresas a superarem as dificuldades, e para incentivar o investimento económico que gera riqueza e emprego", disse.
-
Além da garantia de acção perante a crise, usando para tal todos os meios possíveis ao alcance do Estado, José Sócrates pretendeu também deixar uma mensagem de "esperança" em relação ao futuro e de "confiança" face aos próximos desafios resultantes da "grave crise económica e financeira" mundial.
-
Nota do Papa Açordas: Sócrates dedicou a sua Mensagem de Natal à crise internacionale, tal como se previa "esqueceu" a crise nacional, provocada por si e pelos seus capangas. É uma mensagem para o povo ouvir e não acreditar. Jamais acreditará que Sócrates vai ajudar as empresas, trabalhadores e famílias em 2009, dado que, até hoje, a grande parte das suas promessas não foram cumpridas. E dar culpas à crise internacional e esquecer a crise por si provocada desde 2005, não o abona muito...Ah, não se esqueçam que 2009, é ano de eleições legislativas...e que esta "Mensagem" não foi mais que uma acção de pré-campanha...
-

2 comentários:

Daniel Santos disse...

Fiquei feliz com a mensagem do PM, pelo simples facto de não a ter visto.

Tiago R Cardoso disse...

Gostei me particular de quando ele falou sobre as taxas de juro. Como o amigo disse, grande demagogia.