terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Educação - D.Milú e sr.Pedreira não querem manifestações...

-
Educação
Ministério afirma que não pode manter negociações se sindicatos continuarem a apelar à suspensão da avaliação

-
O secretário de Estado Adjunto e da Educação afirmou hoje que não é possível manter negociações com os sindicatos de professores, caso estes continuem a apelar à suspensão do modelo de avaliação de desempenho nas escolas.
-
"O Governo não deixará de extrair conclusões da atitude dos sindicatos (...). Não é possível desenvolver um processo negocial de boa-fé com quem está permanentemente a apelar ao incumprimento da lei", afirmou Jorge Pedreira.
-
Em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com a Federação Nacional dos Professores (Fenprof), o secretário de Estado escusou-se a especificar que tipo de conclusões poderão ser retiradas pelo Executivo, adiantando apenas que a posição do Governo deverá ser conhecida a 5 de Janeiro, data dos próximos encontros negociais com os sindicatos do sector.
-
Ainda assim, Jorge Pedreira deixou implícito que as propostas hoje apresentadas pela tutela sobre o concurso de professores poderão não avançar, se não cessarem as acções de luta.
-
Nota do Papa Açordas: O facto do sr. Pedreira vir dizer que não concorda com as manifestações em tempo de negociações (quais?), mostra bem o nervosismo que vai naquele ministério. A D.Milú recolheu aos "curros" e mandou para os cornos do touro o sr. Pedreira...e ainda tem o sr. Valter para 2º ajuda ou rabujador... Os professores, agora, têm a certeza que: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"... logo, é de manter as manifestações...
-

1 comentário:

Daniel Santos disse...

Simples e pura tentativa de condicionar as negociações.