sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Esmeralda Porto - O maior "erro" da justiça portuguesa...

-
Menor vai passar o Natal com o pai biológico
-
Esmeralda entregue aos gritos. Esmeralda Porto, a criança cuja guarda e disputada pelo pai biológico e pelo casal que a acolhe desde os três meses, foi hoje entregue aos gritos ao progenitor, Baltazar Nunes, com quem irá passar a época de Natal.
-
A entrega da criança foi efectuada, pelas 12h30, no Tribunal de Torres Novas, tendo a separação dos pais afectivos, Adelina Lagarto e Luís Gomes, constituído uma momento dramático.
-
“Pai vamos embora daqui” e “não quero ir” foram duas da afirmações de Esmeralda, citada pelo sargento Luís Gomes.
-
A entrega da menor foi rodeada de fortes medida de segurança que impediram o acesso ao tribunal a jornalistas, populares e até à mãe biológica da menor, Aidida Porto, que foi impedida pela policia de se aproximar. (Correio da Manhã)
-
Nota do Papa Açordas: Se a Justiça deve ser cega e surda, esses atributos aí estão no Tribunal de Torres Novas. Fazem tábua rasa dos Direitos da Criança, só para entregar uma criança a um pai biológico que, até agora, apenas tem facturado (30.000 euros ao sargento Luís Gomes, pelo crime de ter dado guarida e criado a sua filha)... A juíza, para não dar muito alarde na comunicação social, toca a mandar encerrar a rua das traseiras do tribunal, para aí ser feita a entrega da miúda, e as câmaras da TV não captarem o choro convulsivo da criança...É um crime!!!
-

3 comentários:

Tiago R Cardoso disse...

Os interesses da criança e mesmo a sua opinião deveriam estar acima de qualquer lei.

Anónimo disse...

O pai, ou seja, o biológico, desde há uns 4 anos que requereu a entrega de criança que é dele e foi abandonada (e vendida?) pela mãe, a biológica. O sargento e a mulher dão espectáculo e os jornais usam e esfregam as mãos de contentes porque assim teem palha para encher as páginas de jornal. Pai, só há um, deveria ensinar o militar e se quer adoptar procure outra criança, porque esta o pai não abandona e faz muito bem.

Anónimo disse...

PESSOA ANÓNIMA:

O PAI NÃO ABANDONA???? !!!
Mãe deu, vendeu?
Pai? Mãe?

Pai e Mãe não são os biológicos!Esses, apenas geram!

Pai e Mãe são aqueles que cuidam e zelam pelo bem estar físico e psicológico de uma criança!
Quem gosta de um filho deseja sempre o melhor para ele!

Com quem está a criança melhor?
Com quem quer ela estar?

Informe-se, por favor, sobre o que se passa em instituições que recolhem crianças!

Fale, por favor, com professores que lidam com casos destes!

M