sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Avaliação de professores - Sócrates chora lágrimas de crocodilo...

-
José Sócrates
Governo lamenta ter ficado sozinho a lutar pela avaliação dos professores

-
O primeiro-ministro, José Sócrates, lamentou hoje que o Executivo tivesse ficado sozinho a lutar pela aplicação do processo de avaliação dos professores. "O Governo tem sido deixado sozinho nesta batalha apenas por ter defendido que quer um melhor sistema de ensino público para o país", afirmou o primeiro-ministro na conferência do “Diário Económico” sobre "Como crescer em tempo de crise".
-
"Nestes últimos três anos, todos reconheceram que sem avaliação dos professores, isso contribuiria para o declínio do sistema de ensino público, mas o Governo foi deixado sozinho, não houve nenhum partido que o acompanhasse", acrescentou. "A avaliação dos professores é indispensável para a melhoria do sistema educativo em Portugal nos próximos anos", defendeu, acrescentando que "o êxito económico do país está ligado ao desempenho do sistema educativo".
-
José Sócrates falou do sistema de avaliação dos professores como uma das reformas que o país está a prosseguir, afirmando que o Governo não vai abdicar dela. "A avaliação é essencial para que o interesse do país seja prosseguido, por isso insisto na avaliação dos professores", disse o primeiro-ministro.
-
Nota do Papa Açordas: É o que acontece com os ditadores...querem impor as suas vontades, contra tudo e contra todos, e acontece isto: sentirem-se isolados na luta pela sua dama. Mas isto tudo são lágrimas de crocodilo, não mais...Para sacar o voto ao papalvo, vale tudo, e Sócrates é um bom actor...
-

5 comentários:

Anónimo disse...

Amigo compadre

Deste governo já vi tudo. Se a "cousa" corre bem o 1º diz "é um dia histórico"; se a ocisa corre mal ... "o governo desvaloriza"...:)))

Mas se o amigo compadre quiser rir, sugiro-lhe que consulte o Despacho 31983/2008 na II série do D.R. com assinatura (quem mais podia ser???) do Sr. Jaime agricultor.
Descobriu um culpado para a doença do pinheiro. Um Dir. Geral qualquer a quem, no D.R. chama de tudo desde, incompetente até sei lá que mais... por acaso foi nomeado por ele.

Abraços
"Compadre Galaico-Duriense"

A. João Soares disse...

Caro Compadre,
Como diz, muito bem, isto cheira a ditadura. O anterior regime, a respeito da guerra do Ultramar, depois de todos os colonizadores terem dado a independência às suas colónias, usava o slogan «ORGULHOSAMENTE SÓS» e depois, dizia, «a lutar contra os ventos irreversíveis da história».
Na altura, aos mais atentos parecia loucura, agora não há dúvidas que era.
Essa de Sócrates dizer quase o mesmo parece sintomático, mas não haverá outro 25 a não ser o próximo que é NATAL!!!!
Cada povo tem o governo que merece. E o nosso povo adormecido, em coma induzido, não merece melhor, a não ser que acorde.
Um abraço e votos de Feliz Natal
João

Pata Negra disse...

Como se alguém alguma vez tivesse exigido que se abdicasse da avaliação dos professores. Quem abdicou da avaliação dos professores foi o governo porque, desta forma não vai avaliar nenhum professor. Quando muito, tal como no ano passado, vai conseguir passar para a opinião pública que os professores foram avaliados e que tudo corre sobre rodas. Neste ano lectivo os professores podem vir a ter classificação mas avaliação de certeza que não vão ter. A teimosia tem os seus custos, pena que parte deles sejam pagos pelo ensino público que, com tanta autoridade, está transformado no caos absoluto.
Um abraço preocupado

Anónimo disse...

Será possível ser-se tão mentiroso?

"melhorar o sistema educativo para permitir ao país o êxito económico" é o que aqueles que entendem do assunto querem!!

O sr. esconde a sua verdadeira mensagem:
1)"o ensino público será o guetto dos menos afortunados, ou seja, 98,8% da população e não fará despesa";
2)"os profs vão ser promovidos a "Kappos": seguem ordens se quiserem sobreviver";
3)"os nossos jovens, já doutorados, imigrarão para países decentes,onde limparão o chão de outros doutores e enviarão divisas para o país!";
4)"se eu conseguir , vão ver como TENHO êxito económico"!
5) (em surdina e só para os amigos):
" a OP não precisa de saber c'a gente não percebe nada daquilo e que metemos os pés pelas mãos..ainda por cima, HÁ pais que AINDA sabem ler!"
M

Anónimo disse...

Há uma coisa que seguramente contribuiria para melhorar a economia: ter bons ministros! Mais do que mil computadores distribuídos à pressa (e, se calhar, recolhidos depois da reportagem da TV), mais do que mil canudos dos novos (das novas oportunidades),um bom ministro (ou ministra) seria essencial para o desempenho da economia. Mas isso não conseguimos ter...
Mancha Negra