terça-feira, 9 de dezembro de 2008

JSD contra atitude do grupo parlamentar

-
Polémica na bancada social-democrata
JSD defende divulgação da lista de nomes dos deputados que faltaram ao debate de sexta-feira

-
A Juventude Social-Democrata (JSD) defende que o partido deve divulgar os nomes dos deputados que faltaram à votação de sexta-feira inviabilizando a passagem de um projecto do CDS-PP que visava a suspensão do processo de avaliação de desempenho dos professores.
-
Em declarações ao Rádio Clube o líder da JSD, Pedro Rodrigues afirmou que este é um episódio que mancha a credibilidade dos políticos e que o episódio tem de ter consequências. Para Pedro Rodrigues, o líder da bancada parlamentar tem de actuar com firmeza.
-
O PSD recusou-se a revelar o nome dos trinta deputados que faltaram à votação, na passada sexta-feira, do projecto do CDS-PP que recomendava ao Governo a suspensão do processo de avaliação dos professores. O projecto foi "chumbado" por elevada ausência de deputados da oposição. A votação recebeu 101 votos contra, 80 a favor e uma abstenção e dividiu as bancadas parlamentares com deputados do PS a votarem também a favor.
-
Mas foi o PSD que registou mais ausentes: dos 75 deputados, trinta faltaram à votação. Se 22 destes deputados tivessem comparecido, perante a divisão no PS, o projecto teria passado. O episódio levou a presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, a pedir ao líder da bancada parlamentar, Paulo Rangel, a lista dos faltosos e a que o líder do PSD Porto, Marco António Costa, pedisse no fim-de-semana, a Paulo rangel para que se demitisse.
-
Nota do Papa Açordas: Bem podem os "jotinhas" espernear que nada irão obter. Há muitos preconceitos instalados e a moral é zero...Se a política e os políticos já estavam descredibilizados agora ainda ficam mais...
-

1 comentário:

Anónimo disse...

O PSD recusou, mas fez mal ... apesar de, contrariamente ao que por aí se propala, a presença destes só ajudaria a aprovar uma recomendação e nada mais que isso.
Contudo, se aquela é a função deles, seria bom que se soubesse o que andavam a fazer!